06.05.2024

E se eu participasse de um musical?

E se eu participasse de um musical? CREDIT: JOAN MARCUS

Acredito que já não seja segredo pra ninguém que eu amo um bom musical. Daqueles que te dão vontade de invadir o palco e fazer parte, sabe? Aí pensei: e se eu participasse de um musical?? Qual seria? Ou deveria dizer, quais seriam?

Vem ver alguns dos musicais dos meus sonhos, e que eu amaria participar um dia!

Hamilton

Joanna A. Jones e Michael Luwoye no musical Hamilton. Foto: Joan Marcus

Hamilton é aquele musical que vai te deixar de queixo caído do início ao fim, com suas músicas que misturam rap, r&b e hip-hop. Criado e estrelado por Lin-Manuel Miranda, ele conta sobre a tragetória de Alexander Hamilton, o primeiro Secretário do Tesouro dos Estados Unidos.

O elenco é formado por atores e cantores incríveis, e dentre os papeis maravilhosos da história, o meu sonho seria fazer o papel de Maria Reynolds.

Na história, ela foi amante de Alexander Hamilton, e o motivo por querer esse papel é a música Say No To This. Se tiverem curiosidade, escutem as outras músicas, tenho certeza que vão amar!

Heathers

Cartaz do musical Heathers

Há dois meses atrás, não fazia ideia do que era Heathers. Até que descobri que estavam fazendo audições para a produção brasileira do musical lá em São Paulo.

Quando fui pesquisar mais do musical, achei incrível! A história é baseada no filme homônimo de 1988, e as músicas têm uma pegada mais rock and roll.

O enredo é bem diferentão, e muito esquisito em várias partes, mas acho que é isso que o faz diferente. Seria uma história normal de adolescentes no ensino médio, se não misturasse vinganças, homicídios, sociopatas, e por aí vai.

Acredito que de todos os musicais que vou citar aqui, esse é o único em que eu gostaria de fazer o papel principal, da Veronica, por causa de uma música: Dead Girl Walking.

Acho que é uma das cenas mais divertidas e animadas da história inteira, e vocalmente falando, uma das mais incríveis de cantar.

Les Misérables

Brennyn Lark como Eponine no musical Les Misérables. Foto: Matthew Murphy

Lembro bem que meu primeiro contato com Les Misérables foi na 6ª série, quando tive que ler o livro de Victor Hugo e fazer uma super resenha. Na época, odiei o trabalho mas me apaixonei pela história.

Quando a adaptação de 2012 foi lançada, quase morri de felicidade com tanta beleza junta. A história se passa na França do século XIX, e é intensa, triste, e de muito sofrimento.

As músicas são tão intensas quanto a história e carregam um pedaço de cada personagem que participa dela. Sendo a minha personagem favorita, Éponine seria meu papel dos sonhos. Cantar On My Own seria o ápice da minha carreira musical.

Grease

Cast de Grease: Live!. Foto: Tommy Garcia/FOX

A minha infância foi regada a Grease, e não teria como não ser o meu musical favorito, certo? Não consigo lembrar da mini Yamana sem repetir e interpretar todas as cenas do filme de 1978, estrelado pelos incríveis John Travolta e Olivia Newton-John.

Nessa época, não fazia ideia do que era uma musical, mas sabia que queria fazer parte daquele mundo. Grease se passa no fim dos anos 50, nos tempos da brilhantina, e é aquela típica história de colegial norte-americano. O badboy e a nerd, que fazem parte de diferentes grupos na escola, e acabam se apaixonando.

Acredito que esse seja um dos mais conhecidos no mundo todo, e com as músicas mais icônicas também. O papel que eu escolheria? Betty Rizzo, para cantar músicas como Look at Me, I’m Sandra Dee ou There Are Worse Things I Could Do (sim, sou eu!).

A verdade é que eu aceitaria qualquer papel, só para poder cantar a trilha sonora toda!!

The Lion King

Phindile Mkhize como Rafiki no musical The Lion King. Foto: Joan Marcus.

E para fechar com chave de ouro, aquele musical que tem um lugar especial no meu coração: The Lion King. Acredito que muita gente também goste muito da animação da Disney de 1994, e o musical é tão incrível quanto.

Tive a felicidade de assistir ao espetáculo em Londres, e é de encher os olhos d’água. A história é a mesma que conhecemos: após perder o pai e ser expulso das Terras do Reino, o jovem leão Simba encontra Timão e Pumba. A amizade dos três cresce, mas Simba precisa voltar para casa e resolver os problemas deixados pelo seu tio, Scar.

De todos os papeis femininos, que no musical são muito mais trabalhados, o que eu escolheria pra mim seria o da Rafiki. Sim, na produção o famoso babuíno é uma mulher maravilhosa. Me arrepio sempre que escuto Circle of Life, e imagino o quão incrível seria interpretá-lo.

E se você participasse de um musical, qual seria? E o papel dos sonhos?

10 thoughts on “E se eu participasse de um musical?

  1. E a felicidade de conhecer todos os que colocou na lista kkk Olha, eu gostaria muito de participar, se pudesse, do Les Misérables, acho incrível.
    Um que eu ainda não pude ver foi o The Lion King, mas espero um dia poder ver de perto.

  2. Oi
    Eu também amo musical ❤ as sugestões são maravilhosas, Les Misérables é um clássico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *