21.05.2024

Playlist: 7 músicas que gritam GIRL POWER

Playlist: 7 músicas que gritam GIRL POWER

Essa semana estava escutando uma música que me motivou tanto que pensei “Vou fazer uma playlist bem girl power pro blog!“. E aqui estamos.

Aqui no IM a gente gosta de compartilhar coisas para te inspirar, e dessa vez não será diferente. Todas as músicas a seguir têm uma mensagem forte, e espero que se sinta um pouco mais motivada com cada uma delas.

Aperta o play!

God Is A Woman • Ariana Grande

“You’ll believe God is a woman”. Tanto o clipe quanto a letra são um tapa na cara da sociedade, colocando mulheres em posições que, em sua maioria, são ocupados por homens. Interpretado apenas por mulheres, faz referências a obras, séries e artistas famosos.

Além da melodia e do ritmo cativantes, God Is A Woman vai contra a ideia da Igreja, e afirma que Deus é uma mulher. Apesar da polêmica gerada no início, não se pode negar que Ariana Grande lançou uma música que exclama girl power!

Dona de Mim • IZA

“Porque Deus me fez assim, dona de mim”. Não teria como deixar a rainha de fora dessa playlist, né? Desde que estourou no mundo musical, Iza é ícone de empoderamento feminino, e com Dona de Mim, acredito que ela veio pra mostrar “essa sou eu!”.

Eu amo a mensagem que a letra trás, de superação, autoconhecimento e empoderamento, e mais ainda, a mensagem que o clipe nos trás com cenas da luta diária de uma mulher.

So What • P!nk

“I’m still a rock star… and I don’t need you”. P!nk vem nos mostrando que é dona de si mesma há décadas, e com So What ela joga na nossa cara que não precisa de homem nenhum para ser incrível, ou como ela diz, uma rock star.

O clipe é divertido, meio que uma briga louca de separação, mas apesar das imagens cômicas escolhidas para o vídeo, a P!nk nos deixa uma mensagem: nós somos o suficiente! Então, se você sente essa necessidade, ou pensa que precisa, de ter alguém para se descobrir, deixa essa música tomar conta do seu corpo e repete comigo: eu sou o que eu preciso!

Like a Boy • Ciara

“Girl go ahead and be…(just like em’)”. Ao contrário das outras músicas citadas, em Like A Boy, a Ciara nos mostra um outro ponto de vista. Ao cantar frases como “Às vezes eu gostaria de poder agir como um garoto”, ela mostra o quão machista e injusta a sociedade é quando se trata de homens e mulheres.

Ela relata certas situações em que, quando se é um garoto é ok você falar ou agir de certa maneira, mas se você é uma garota, as regras já mudam. É injusto, entende? Só pelo fato de você ser uma menina!

Eu amo essa música desde que eu era uma adolescente, que amava assistr MTV em casa, e achava sensacional o jeito completamente despojado em que a Ciara atua no clipe.

As pessoas têm o direito de serem quem elas quiserem, e de agirem da forma que elas quiserem, independente de serem homen ou mulher.

+Leia também: 8 de março • As mulheres que me inspiram

Survivor • Destiny’s Child

“I’m a survivor, I’m not gon give up”. Como a própria Beyoncé já mencionou em um show, o hino das Destiny’s Child, Survivor, foi escrito em uma época em que o girl group recebia muitas críticas da mídia.

Piadas de mal gosto onde se perguntavam quem seria a próxima a deixar o grupo, ou qual seria a única sobrevivente, levaram Beyoncé a escrever a música como uma bela resposta.

Como a mesma já disse, essa é uma canção para todas as pessoas que já sobreviveram ao sexismo, ao racismo, ao bullying, e todas as dificuldades da vida.

O clipe é uma ironia, já que os tablóides insinuavam que o grupo era como o reality show Survivor, onde os participantes tinham que sobreviver em meio a selva. Kelly, Michelle e Beyoncé usaram isso ao seu favor, e estrelaram esse clipe icônico dos anos 2000, mostrando para o que vieram.

Power • Little Mix ft. Stormzy

“You should know, I’m the one who’s in control”. Eu poderia fazer uma playlist inteira só com músicas da Little Mix, já que a girl group é um dos maiores símbolos de empoderamento femino!

Em Power, Leigh-Anne, Jesy, Jade e Perrie expressam que, apesar de qualquer coisa, elas têm o poder. Assim como em Dona de Mim, elas gritam para o mundo que elas são donas de si, e fazem o que bem entenderem, não precisando da aprovação de ninguém (lê-se: de homem nenhum).

O clipe não poderia ser mais perfeito: temos mulheres de todas e quaisquer formas, sensuais, hippies, motoqueiras, drag queens, mães, e por aí vai. Uma grande demonstração de sororidade e do quão poderosas são as mulheres, principalmente quando estão juntas.

Whole Lotta Woman • Kelly Clarkson

“I’m a strong, bad-ass chick with classic confidence”. Para finalizar com chave de ouro, a música que me inspirou a fazer essa playlist: Whole Lotta Woman, da nossa amada Kelly Clarkson!

Com frases sensacionais como “Não sou uma garota, sou a chefe com voz” e “Qualquer coisa que eu veja, eu quero, eu consigo” (bem no estilo 7 Rings, da Ariana Grande), ela nos mostra que ela é uma mulher incrível e autossuficiente!

Além disso, os vocais da Kelly estão super fortes, o coro feminino é bem marcante, e a música te envolve e faz com você se sinta a mulher mais maravilhosa desse mundo. Então, se divirta!

Qual é a música mais girl power que não sai do seu replay?

11 thoughts on “Playlist: 7 músicas que gritam GIRL POWER

  1. Aaaaaaah que delícia de playlist mais maravilhosa! Eu nem escuto muito Ariana Grande mas adoro esse clipe dela, acho cada ceninha dele absolutamente maravilhoso e bem pensado, os movimentos que ela faz nesses momentos em cima do globo, sério, não aguento tamanha lindeza!

    Minha música girl power que não pode faltar é “Man! I feel like a woman!”, da Shania Twain!

    1. Menina, também não sou grande fã da Ariana mas esse clipe é sensacional demaaaais haha adoro!
      E se eu te falar que Man! I feel like a woman tava na lista mas tirei porque ia ficar gigaaante? hahaha Adoro a Shania e essa música é demais!! 💛

  2. Agora assim de cabeça tirando Dona de Mim, não me veio nada a cabeço. Mas eu adicionaria a lista músicas como A Natural Woman – Adele, Nobody’s Perfect – Jessie J, Fuckin’ Perfect – Pink, This Is Me – Demi Lovato e Born This Way – Lady Gaga.

  3. Não conhecia todas as músicas, gostei muito! amo essas músicas que nos relembram o nosso poder como mulher! 🌻 Obrigada por trazer!!

  4. Falou de músicas Girl Power eu já chego rapidinho!
    Minha música Girl Power favorita é… meus deuses é tão difícil escolher apenas UMA. Tá, eu amo muito Pagu, da Rita Lee (“Nem toda feiticeira é corcunda, nem toda brasileira é bunda. Meu peito não é de silicone, sou mais macho que muito homem!) AMO MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ❤❤❤❤❤❤❤

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *