Por qual ângulo você se enxerga? Quando pensamos nessa pergunta, as respostas são inúmeras. Podemos pensar em nossa aparência, na parte intelectual, até mesmo nas questões sentimentais. Gosto de pensar que, tento me enxergar por um ângulo de 360º, por todos os mínimos, porém importantes, detalhes.
Ângulo #1: Aparência
Acredito que a primeira resposta que veio a sua mente, foi no quesito aparência. Você é alta? Baixa? Magra? Gorda? Branca? Negra? Asiática? Indígena? Tem olhos pretos, verdes, azuis, castanhos ou de uma cor especial? Seus cabelos são naturais, pintados, cacheados, lisos ou ondulados?
Não importa qual seja a sua resposta, uma coisa que sempre percebo é que, sempre encontraremos um defeito. Seja no nosso cabelo, na pele, nos olhos, no peso, ou no formato da nossa boca. Já percebeu que nunca estamos satisfeitos com a nossa aparência? Te proponho a olhar além de como você é fisicamente. Ah, isso não quer dizer que você tenha que se conformar com como é, ok? Se algo te incomoda, mude, mas tenha certeza que a mudança é para agradar somente a você, e ninguém mais, tá?!
Ângulo #2: Inteligência
Um segundo ponto a se pensar pode ser sobre a sua parte intelectual. Mas um possível erro é achar que a inteligência só vale quando falamos de números, tecnologia ou medicina. Sabia que existem sete tipos de inteligências? Pois é! Você pode ter facilidade com números, palavras, música, pessoas, dança, desenhos ou liderar.
Acho que o importante é você descobrir qual seu tipo de inteligência, sem se sentir inferior por não ter facilidade com uma outra. Ninguém nasce sabendo tudo, e acredito que nunca saberemos. Valorize seus conhecimentos, corra atrás do que faz seu cérebro trabalhar, e tenha orgulho de você. Apesar do sistema ser falho e excluir tudo o que não for ligado à lógica, não se diminua.
Ângulo #3: Emocional
Vou ser sincera e falar que, talvez, esse seja um dos ângulos mais difíceis a serem analisados. Como você se definira emocionalmente? Complicado, certo?! O seu lado emocional é o resultado e a causa de tudo o que acontece na sua vida. Deve ser por isso que é tão complicado e misterioso.
Acho que até hoje não sei, exatamente, como é o meu lado emocional. Pra alguns assuntos como música, sonho, crianças e animais, eu sou um poço de açúcar. Para outros, meu lado racional fala bem mais alto. Acho que o importante é a gente conhecer, cada vez mais, como funciona o nosso coração, e trabalhar para que possamos nos manter o mais fiel possível a ele.
Ângulo #4: 360º
Como disse anteriormente, a gente tem que se conhecer por completo. Observar o ângulo de 360º. Somos feitos por pequenas partes que, juntas, resultam nos seres únicos que habitam essa terra. Por mais parecidos que possamos ser, também somos muito diferentes. Aquilo de que “todo mundo é especial” é a mais pura verdade. Já imaginou um mundo cheio de robôs que pensam, agem e falam a mesma coisa? Ia ser bizarro, né? É por isso que, temos que nos valorizar. Com todas as qualidades, e principalmente, com todos os defeitos que temos.
Por qual ângulo você se enxerga?
Projeto Fora da Caixa
Esse post faz parte do Projeto Fora da Caixa. O tema era: ângulo. Confira os posts das meninas que estão participando:
Diário de uma Desastrada | Tecer Flores e Cheirar Livros | Estante da Pipoca | Literalize-se | Lado Milla