18.01.2025

As melhores músicas da década de 2000

As melhores músicas da década de 2000

E pra começar o #BEDA desse ano com muita energia (e um pouco de nostalgia), vamos de playlist! Dessa vez, especial com as melhores músicas da década de 2000.

Já parou pra pensar quais músicas faziam sucesso quando você era criança/adolescente? Foi bem difícil escolher só uma música pra representar cada ano (principalmente em 2006), mas tenho certeza que cada uma vai despertar várias lembranças em você!

Dá o play!

Beautiful Day • U2 [2000]

Uma das músicas mais famosas (e que eu amo) do U2 foi lançada em 9 de Outubro de 2000, e faz parte do álbum All That You Can’t Leave Behind. De acordo com o vocalista Bono Vox, Beautiful Day é sobre um homem que perdeu tudo, mas que ainda consegue encontrar alegria no que ainda lhe resta.

Segredos • Frejat [2001]

Segredos é aquela música que marcou a minha infância. Eu amava ficar assistindo ao clipe, e achava a coisa mais sensacional de todas. A música faz parte do primeiro álbum solo do Frejat, Amor Pra Recomeçar, e foi indicada ao Grammy Latino de 2003, na categoria Melhor Videoclipe.

Ragatanga • Rouge [2002]

Se você foi uma criança/adolescente do início dos anos 2000, Ragatanga fez parte de 80% dos seus dias. Originalmente gravado pelo grupo Las Ketchup, a música teve uma outra versão lançada em 31 de Agosto de 2002, pelo grupo Rouge. É a música de maior sucesso do grupo, e até hoje leva muita gente a fazer a famosa coreografia.

Seu refrão chiclete é uma tentativa – falha – de cantar “I said a hip, hop, the hippie to the hip-hip-hop, a you don’t stop the rock it to the bang bang boogie say up jumped the boogie to the rhythm of the boogie, the beat”, música de SugarHill Gang (Rapper’s Delight).

Where Is The Love? • The Black Eyed Peas [2003]

Nunca uma música foi tão atemporal como Where Is The Love?. Lançada em 16 de Junho de 2003, ela faz parte do terceiro álbum de estúdio do grupo, Elephunk. Ah, esse também foi o primeiro álbum com a participação da Fergie, que entrou no The Black Eyed Peas no mesmo ano, além de ter contado com a participação de Justin Timberlake no refrão.

Em 2016, o grupo lançou um clipe com uma nova versão da música para comemorar os 20 anos de carreira, e artistas como Nicole Scherzinger, Mary J. Blidge, Snoop Dogg, Tori Kelly, Jessie J, Usher e Justin Timberlake fizeram participações especiais.

17 anos se passaram, e ainda não existe amor no mundo!

+Leia também: Playlist colaborativa: Os Clássicos do Rock!

My Boo • Usher ft. Alicia Keys [2004]

Tentei sair do óbvio e não incluir My Boo nessa playlist, mas não consigo! Acho que é uma das minhas músicas favoritas da vida, sem contar que Usher não consegue errar em nada que ele faz, né?

Lançada em 21 de Setembro de 2004, My Boo é o quarto single do álbum Confessions, do Usher, com a participação super especial da Alicia Keys. Apesar de ter chegado a gravar uma demo com a cantora  Kortney Kaycee Leveringston, a versão final foi com Alicia, já que Usher tinha adorado trabalhar com ela depois de ter feito o remix de If I Ain’t Got You da cantora.

Stickwitu • The Pussycat Dolls [2005]

Quem aqui não sonhava em ser uma das Pussycat Dolls e aprender todas as coreografias maravilhosas do grupo? Apesar dos vários hits dançantes que foram lançados nesse ano, Stickwitu é, de longe, uma das minhas favoritas.

A música é o segundo single do álbum PCD, o primeiro álbum de estúdio do grupo, e foi lançada em 26 de Setembro de 2005. Ela foi indicada a categoria Best Pop Performance by a Duo or Group with Vocals no 49º Grammy Awards, além de ter ficado em #1 na Billboard Pop Songs.

Deja Vu • Beyonce ft. Jay-Z [2006]

Talvez eu vire um disco arranhado por sempre falar que Deja Vu é a minha música favorita da Beyoncé, mas eu não consigo me controlar. Como já comentei no canal, apesar de não gostar do Jay-Z, não tenho como não concordar que ele é um produtor incrível, e que eu amo as músicas que tem participação dele.

Deja Vu é um single do segundo álbum de estúdio de Beyoncé, o B’Day, e foi lançado em 31 de Julho de 2006. Os elementos mais marcantes da música são os metais, o chimbau e o baixo elétrico, que dão um toque ainda mais especial à combinação do R&B e do funk dos anos 70.

Too Little, Too Late • JoJo [2006]

https://www.youtube.com/watch?v=YaSs9z8e6YI

Quem nunca foi uma adolescente chorando enquanto cantava a música mais famosa de JoJo, que atire a primeira pedra. Too Little, Too Late era, de longe, um dos clipes que mais se repetiam na programação do Disney Channel, MTV e MixTV.

Lançado em 15 de Agosto de 2006, o single faz parte do segundo álbum de estúdio da cantora, o The High Road. Depois da briga com sua antiga gravadora, JoJo relançou seus primeiros trabalhos em 2018, e deu uma repaginada em Too Little, Too Late.

SexyBack • Justin Timberlake ft. Timbaland [2006]

Pra finalizar a tríade de 2006, uma das melhores músicas de um dos meus artistas favoritos! Lembro que eu tinha uma certa antipatia pela cara do JT, mas tudo isso passou quando percebi o cantor, dançarino, produtor e performer maravilhoso que ele era.

SexyBack é um dos singles do álbum FutureSex/LoveSounds do Justin Timberlake, e foi lançado em 7 de Julho de 2006. Além de ter sido escrita e produzida pelo Justin, a música ainda conta com a co-produção e vocais adicionais do Timbaland.

O hit ganhou o Grammy Award na categoria Melhor Canção Dance em 2007, além de ter ficado em #1 nas paradas musicais de países como Austrália, Irlanda, Nova Zelândia, UK, Brasil e EUA.

Beautiful Girls • Sean Kingston [2007]

Uma das músicas mais famosas do Sean Kingston, Beautiful Girls, foi lançada em 26 de Maio de 2007, e entrou para o álbum Sean Kingston. O single fala de uma decepção amorosa (além de uma raivinha pela garota), e por conta da frase “you make me suicidal”, foi banida de tocar em algumas rádios.

Além de ter samples de Stand by Me, do Ben E. King, a nossa querida JoJo gravou uma “resposta” a música, intitulada Beautiful Girls Reply, e devo dizer que eu AMEI!

Burnin’ Up • Jonas Brothers [2008]

O trio de irmãos Jonas Brothers, que marcou a infância de quem assistiu Disney Channel, lançou Burnin’ Up em 20 de Julho de 2008. O single entrou pro álbum A Little Bit Longer, e teve a participação especial de Big Rob (segurança dos três na época).

Bad Romance • Lady Gaga [2009]

E para finalizar essa bela lista, temos Bad Romance da incrível Lady Gaga! A música foi lançada em 23 de Outubro de 2009, e é um dos singles do EP The Fame Monster. A composição é da própria artista, com a participação do RedOne, e venceu a categoria Best Female Pop Vocal Performance no Grammy Awards de 2011.

Ah, e tem playlist com outras milhares de músicas incríveis dos anos 2000, tá?! Ela é uma playlist colaborativa, então pode adicionar suas favoritas dessa década 💛

Qual sua música favorita dos anos 2000?

9 thoughts on “As melhores músicas da década de 2000

  1. Olá! Tenho certeza que você tirou essa playlist das minhas pastas de músicas, conheço e gosto de todas..hehe
    Confesso que a minha favorita é Where Is The Love? do The Black Eyed Peas, porque marcou um momento importante da minha vida! Com certeza, vou continuar acompanhando o seu BEDA para conhecer mais músicas nostagicas como essas.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

  2. Sabe quando bate aquela nostalgia? Que vc consegue viajar justamente para aquele ano que vc quer? Foi isso que aconteceu agora depois de ver esse post MDSSSSSS… Melhor época <3 <3 <3

  3. mano, esse vai ser o comentário + longo da vida haha que post MARAVILHOSO.. reviver esses momentos é tudo. Amava Beautiful Day, ok! Mas aí você me vem com “Segredos” – eu AMAVA o clipe, assistia o tempo todo, e ficava imaginando onde que eu ia encontrar meu amor hahaha (tô procurando ainda, talvez numa fila de bar? veremos). Dificil não ouvir todas as músicas até o final (bem difícil!). Ragatanga, a música da dança de toda jovem! Quem nunca dançou que atire a primeira pedra. E aí Where is the Love – música tão forte que me fez refletir tanto… realmente, é algo que ainda me pergunto.. onde tá? as pessoas continuam se matando. Triste! E a música ainda tão real e atual! Dai My Boo – ahh, quem nunca se apaixonou e cantou essa música no chuveiro? sai fora, eu já e muito kkkkkk não dá pra não inclui-la, concordo com vc! Stickwitu o nome não lembrei e pensei ‘acho que essa não conheço’ – hehe ledo engano e aos 2 segundos de música já tava viajando aqui! Agora a próxima, Deja Vu, realmente não fez parte da minha adolescência.. não conheço, rs. Daí Too Little Too Late YAMANA DO CEUUU você me lembrando dos meus términos de jovem hahahahah adorava cantar essa música nas bads (e nos momentos bons também), amo essas músicas tristes rs – essa tive que ouvir inteira -. Confesso q não sou muito fã do Justin, conheço a música mas assim como você, tinha impressão de antipatia e peguei um ranço (sem motivo, rs). Beautiful Girls MA-RA-VI-LHO-SA! Jonas Brothers não me empolgou nunca, nenhuma música deles. Mas BAD ROMANCE, sem palavras. Essa música grudou igual chiclete! haha AMEI esse post e quero parte 2, 3, 4, 5 e 6. Obrigada! haha

    1. esse foi um dos posts mais nostálgicos que já fiz haha chega dá aquele quentinho no coração ♥
      IMPOSSÍVEL não conhecer Stickwitu KKKKKK AMO! Ai, Deja Vu é minha vida todinha, COMO ASSIM, JULIANAAAA?
      JoJo rainha demaaaais com Too Little Too Late haha
      Pode deixar que farei mais posts nostálgicos haha ♥

  4. Meu deus, que nostalgia ouvir essas músicas de novo! Algumas delas parecem que foram lançadas, tipo, ontem?!
    Só quero dizer que conheci o blog agora e estou super amando, então se me ver em vários comentários por aqui é por isso hahaha

    super beijosssss
    Carol Justo | Justo Eu?!

    1. EXATAMENTE! haha Admito que tem umas que me assustei com a data de estreia, porque ainda fazem parte das minhas playlists haha
      Seja muito bem vindaaaa ♥ Espero, de coração, que goste do conteúdo! Fico feliz demais! Beeijos ♥

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídias sociais e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos informações sobre o uso do nosso site com nossos parceiros de mídias sociais, publicidade e análise. View more
Cookies settings
Accept
Decline
Privacy & Cookie policy
Privacy & Cookies policy
Cookie name Active

Who we are

Our website address is: https://imprevistosmusicais.com.br.

What personal data we collect and why we collect it

Comments

When visitors leave comments on the site we collect the data shown in the comments form, and also the visitor’s IP address and browser user agent string to help spam detection. An anonymized string created from your email address (also called a hash) may be provided to the Gravatar service to see if you are using it. The Gravatar service privacy policy is available here: https://automattic.com/privacy/. After approval of your comment, your profile picture is visible to the public in the context of your comment.

Media

If you upload images to the website, you should avoid uploading images with embedded location data (EXIF GPS) included. Visitors to the website can download and extract any location data from images on the website.

Contact forms

Cookies

If you leave a comment on our site you may opt-in to saving your name, email address and website in cookies. These are for your convenience so that you do not have to fill in your details again when you leave another comment. These cookies will last for one year. If you have an account and you log in to this site, we will set a temporary cookie to determine if your browser accepts cookies. This cookie contains no personal data and is discarded when you close your browser. When you log in, we will also set up several cookies to save your login information and your screen display choices. Login cookies last for two days, and screen options cookies last for a year. If you select "Remember Me", your login will persist for two weeks. If you log out of your account, the login cookies will be removed. If you edit or publish an article, an additional cookie will be saved in your browser. This cookie includes no personal data and simply indicates the post ID of the article you just edited. It expires after 1 day.

Embedded content from other websites

Articles on this site may include embedded content (e.g. videos, images, articles, etc.). Embedded content from other websites behaves in the exact same way as if the visitor has visited the other website. These websites may collect data about you, use cookies, embed additional third-party tracking, and monitor your interaction with that embedded content, including tracking your interaction with the embedded content if you have an account and are logged in to that website.

Analytics

Who we share your data with

How long we retain your data

If you leave a comment, the comment and its metadata are retained indefinitely. This is so we can recognize and approve any follow-up comments automatically instead of holding them in a moderation queue. For users that register on our website (if any), we also store the personal information they provide in their user profile. All users can see, edit, or delete their personal information at any time (except they cannot change their username). Website administrators can also see and edit that information.

What rights you have over your data

If you have an account on this site, or have left comments, you can request to receive an exported file of the personal data we hold about you, including any data you have provided to us. You can also request that we erase any personal data we hold about you. This does not include any data we are obliged to keep for administrative, legal, or security purposes.

Where we send your data

Visitor comments may be checked through an automated spam detection service.

Your contact information

Additional information

How we protect your data

What data breach procedures we have in place

What third parties we receive data from

What automated decision making and/or profiling we do with user data

Industry regulatory disclosure requirements

Save settings
Cookies settings