Eu sempre achei que, o que acontece nos nossos primeiros anos de vida, nos marcam, mesmo que inconscientemente, e afetam o nosso jeito de ser. Eu sempre escutei música. Sempre. Minha maior influência sempre foi meu pai, que desde adolescente amava rock com toda a alma, e passou isso pra mim. Minha infância foi cercada por Iron Maiden, AC/DC, Black Sabbath, Red Hot Chilli Peppers, Queen, e por aí vai. Por outro lado, sempre amei escutar música pop, e por influência da minha madrinha, axé e forró também entravam na lista.
Pensando no tema do mês de Outubro do Projeto Fora da Caixa, decidi separar 5 músicas que marcaram a minha infância. Elas moldaram completamente o meu gosto musical de hoje em dia, e ainda fazem parte das minhas playlists! Vamos lá?
Otherside • Red Hot Chili Peppers
Red Hot Chili Peppers é a minha banda favorita – juntamente com Queen-, desde o momento em que escutei Otherside, quando era uma pirralha. Confesso que, por conta de paródias na internet, até hoje não sei cantar ela direito haha mas sabe quando você escuta os primeiros acordes e já te vem aquele quentinho no coração e alegria na alma? Otherside faz isso comigo, sempre! Já perdi as contas de quantas vezes surtei em casa assistindo ao dvd do Live at Castle Lane, de 2003. É um dos shows mais incríveis já feitos nos últimos tempos!
Thank You • Dido
Algumas pessoas dormiam ao som de “Boi da Cara Preta”, ou “Nana Neném”. No meu caso? Meu pai me colocava pra dormir escutando Thank You, da britânica Dido. Sabe aquela música que parece que entra no seu subconsciente, fica lá pra sempre, e você nem percebe? Essa é uma delas! Posso escutar quantas vezes for, e em todas elas sinto meu corpo relaxando ao máximo, chegando a dar um soninho.
Eva • Banda Eva
De um lado, temos meu pai me colocando pra dormir ao som de Dido, do outro? Minha madrinha me colocava nos braços e saia pulando meu quarto ao som de Banda Eva! Isso mesmo, doidinha da vida, mas adivinhem? Eu dormia rapidinho haha Ela me diz que colocava o cd para tocar, e no fim, eu já estava em outro plano! Coloquei “Eva” para representar o grupo, mas também devo dizer que é uma das minhas músicas favoritas deles, juntamente com “Não Precisa Mudar”!
Segredos • Frejat
A Yamana criança amava ligar na MTV no quarto dos pais, sentar na cama, cantar e sonhar toda vez que passava o clipe de Segredos, do Frejat. Eu achava a coisa mais sensacional do mundo ele se transformar em um boneco, e me divertia vendo as tentativas dele de chegar na lua. Com o tempo, a música foi se tornando muito especial, principalmente por ter esse sentimento de nostalgia, mas principalmente depois que comecei a prestar mais atenção na letra – que é linda -, e na melodia apaixonante.
Tenerte y Quererte • RBD
Lembram que eu disse que sempre amei música pop? Alguns artistas contribuíram pra isso: Sandy & Júnior, Rouge, HSM, Jonas Brothers e RBD. O grupo mexicano é especial demais, por vários motivos. Ele me lembra de quando eu ia para a casa da minha tia, juntávamos todas as primas, e assistíamos ao Tour Generación, cantando e fazendo todas as coreografias. Sem contar que o primeiro show que eu fui na vida foi do RBD, lá em 2007, e a partir dali pensei: “Quero ver todos os meus artistas favoritos se apresentando!”. E o vício de ir a shows nasceu! Ainda canto e danço feito uma louca, sempre que escuto RBD, e devo dizer que me traz memórias de uma infância muito feliz.
Qual música mais marcou a sua infância?! Me conta nos comentários!
Esse post faz parte do Projeto Fora da Caixa. O tema era: ângulo. Confira os posts das meninas que estão participando:
Diário de uma Desastrada | Tecer Flores e Cheirar Livros | Estante da Pipoca | Literalize-se | Lado Milla
Meu deus que nostalgia!
Eu ouvia todas essas kkk
Saudades do tempo que não volta mais.