Já falamos de solos femininos, números de tirar o fôlego e solos masculinos no teatro musical. Agora é hora de compartilhar 5 duetos espetaculares que marcam os musicais e suas histórias. Desde os clássicos até os mais recentes, a junção de duas vozes faz a música ganhar um toque especial, e lógico, nos dá aquela vontade de aprender a cantar. Vamos lá?!
The Phantom of the Opera • Christine e Fantasma
É simples! Eu não consigo falar de musical e não citar O Fantasma da Ópera, principalmente quando falamos de duetos! A canção The Phantom of the Opera, a mais marcante do musical, é cantado pela Christine Daaé e pelo próprio Fantasma. Christine é um dos papeis mais difíceis e almejados dentro da Broadway, assim como o papel do Fantasma. Particularmente, gosto de cantores com vozes mais graves e, por isso, Ramin Karimloo é o Fantasma perfeito, assim como Sierra Boggess é a perfeita Christine.
Uma bela apresentação foi feita, durante a comemoração de 25 anos do musical na Broadway, e Sierra Boggess cantou o tema principal junto com outros 4 atores que fizeram o Fantasma nos palcos!
Never In A Million Years • Moisés e Tzipporah
Um dos mais novos musicais, O Príncipe do Egito, possui belíssimas canções. Uma delas é o dueto de Moisés e Tzipporah, Never in a Million Years que, particularmente, enche meus olhos d’água. Os personagens, que antes pensavam que tinham todas as diferenças do mundo e se tratavam com hostilidade, descobrem que se apaixonaram. As vozes de Luke Brady e Christine Allado se conectam de uma belíssima forma, e deixam a música ainda mais emocionante.
A Whole New World • Aladdin e Jasmine
Uma das melhores animações da Disney também está na Broadway. Aladdin está em cartaz desde 2011, e a música mais famosa de todas, A Whole New World, cantada por Aladdin e Jasmine, ganha novos e lindos arranjos nos palcos. Os atores originais, Adam Jacobs e Courtney Reed, fizeram um belíssimo trabalho no musical, e na minha opinião, a voz de Adam combinou demais com o Aladdin.
Tem um vídeo super lindo que Adam Jacobs gravou com sua irmã Arielle Jacobs cantando o tema, para anunciar aos pais que ela foi escalada como a Jasmine na produção da Austrália. Ah, sem contar que na produção da Alemanha, temos uma brasileira fazendo a filha do sultão, a maravilhosa Myrthes Monteiro. Legal, né?
Dead Girl Walking • Verônica e JD
Chegamos ao musical mais sem noção de todos! Heathers é inspirado no filme de 1989, de mesmo nome, e nos palcos ganha um ar bem rock and roll que eu amo! O dueto de Verônica e JD, Dead Girl Walking é tão estranho quanto o resto da trama, já que ela, basicamente, invade o quarto dele para terem relações sexuais (ela está com a “corda no pescoço” por conta da Heather Chandler, e usa os “últimos minutos de vida” para se acalmar.
Sim, eu amo esse dueto, e acredito que Barrett Wilbert Weed fez o papel de Verônica com maestria. Eu adoro a voz dela, que já tem uma pegada mais rock, com um leve rasgado e um pouco de metal nos agudos, e casou muito bem com a bela voz de Ryan McCartan.
Tem uma ótima apresentação de Ryan McCartan cantando Dead Girl Walking, e trocando os papeis, no Pronoun Showdown. Ele ainda cita que, no contexto do musical, a canção tem um papel de empoderamento feminino e liberdade sexual da mulher, mas quando os pronomes são trocados, temos um problema. Então, ele mudou a letra e ficou incrível!
Take Me Or Leave Me • Maureen e Joanne
Pra finalizar com chave de ouro, temos o icônico dueto de Maureen e Joanne, no musical Rent! Take Me Or Leave Me é uma das canções mais divertidas da história, e aqui conseguimos ver claramente a personalidade das duas. No cast original da Broadway, Idina Menzel e Fredi Walker encarnam as personagens, mas devo dizer que AMEI Eden Espinosa e Tracie Thomas como Maureen e Joanne!
Um vídeo SENSACIONAL e que não canso de assistir, é de Aaron Tveit e Gavin Creel num versão perfeita de Take Me Or Leave Me. Foi aí que me apaixonei ainda mais por Aaron Tveit.
Qual seu dueto favorito do teatro musical?