Como uma boa procrastinadora (não que me orgulhe disso), sempre deixei meu mood board para o futuro. Lembro que, na primeira vez que comprei meu quadro de cortiça, não tinha ideia do que colocar ali, e deixei tudo bagunçado.
Os anos se passaram, e o que era pra ser um quadro de inspiração, virou um lugar onde eu colava todo e qualquer papel importante: receita de remédio, pedido de exame, marcação de consulta, e por aí vai.
Com a ajuda do Projeto Fora da Caixa, onde o tema do mês foi “refaça algo que fez muito tempo atrás”, finalmente sentei para (re)fazer o mood board dos meus sonhos.
Vamos para o processo!
Separar o que era importante
Escrevi em um papel todas as categorias e coisas que eu queria colocar no meu quadro. Tinha desde música até meu cachorro, João Antônio! Abri a minha caixa de lembranças, e tirei dali tudo o que conseguiria colocar: fotos, flyers, etiquetas, cartões e etc.
Organizar tudo fora do quadro
Com uma régua, tirei as medidas do quadro, e tracei os limites em cima da minha mesa. Peguei tudo e tentei organizar de uma forma que ficasse bem clean.
Ao invés de fazer um mood board onde tudo se encontra, e algo sempre fica sobreposto a outro, decidi que queria organizar de maneira mais linear. A dificuldade nisso é encontrar lugar para tudo, já que cada item tem um tamanho diferente.
Pins para todos os lados
Depois de quebrar um pouco a cabeça, é hora de colocar tudo no quadro. Como o meu era de cortiça, utilizei todos os alfinetes que já tinha, e tentei utilizar de uma forma que não estragasse tanto os itens que escolhi.
No processo de passar para o quadro, uma ou outra coisa mudou de lugar, mas no fim deu tudo certo!!
Esse post faz parte do Projeto Fora da Caixa. Confira os posts das meninas que estão participando:
Diário de uma Desastrada | Tecer Flores e Cheirar Livros | Estante da Pipoca
Ah, eu amei sua ideia! Isso sim foi “sair da caixa”, haha’
A organização do seu moodboard ficou muito legal. É divertido fica imaginando o porque de você ter colocado cada coisa ali. Eu diria que dá até para conhecer um pouco mais de você olhando suas escolhas.
Au revoir <3
http://www.tecerfloresecheirarlivros.blogspot.com
Primeiramente: amei que o seu cachorro se chama João Antônio.
O quadro ficou lindo, e gostei disso de deixar uma distância entre as coisas, apesar de achar sobreposições bem legais, às vezes acaba dando um ar de bagunçado.
Eu tenho um quadro aqui em casa daqueles que a gente prende as coisas com imã (não sei se tem um nome específico pra isso), ele tem algumas fotos mas está todo bagunçado também, hehehe. Acho que vou arrumar ele, fiquei inspirada depois desse seu post.