Nos últimos dias eu estava perdida. No grande universo que é a minha mente. Eu nem sabia que havia entrado ali, e quando menos percebi, não conseguia sair.
Não pense que seja algo ruim, muito pelo contrário. Quando me perco dentro de mim, eu encontro coisa que há muito estavam esquecidas por ali. Revivo coisas que me eram boas, que me tornavam alguém melhor.
+Leia também: Onde você quer estar?
Aprendi que cada um tem o seu momento. O meu, às vezes, demora um dia, e muitas vezes, demora algumas semanas. O importante é que no fim, sempre me acho. E quando me encontro, tudo é melhor.
Lógico que tudo são fases. No início, me sinto estranha, sem saber o que está acontecendo. Não tenho uma razão física para isso. Depois, vou entendendo. Em seguida, me afasto. Não quero conversar ou socializar. Quero ficar quieta. No meu canto.
Quase no fim, coloco tudo pra fora. As palavras saem de mim sem que eu possa organizá-las. E fica tudo ali, no papel. As leio várias e várias vezes, e quando menos percebo, aquilo que sentia, eu já não sinto mais. Era apenas o sentimento de um eu do passado.
+Assista também: Playlist – Bem Especiais
Por fim, me alimento daquela sensação de “estou melhor a cada dia”, e tudo melhora. Tudo vai se acalmando, seguindo seu curso natural, até que um dia, me perco novamente.
E não, também não é algo ruim. É mais uma sensação de afirmação de tudo o que eu havia sentido antes. Volta um pouco mais forte, mas de um jeito diferente.
Quando me perco dentro mim, não há muito o que fazer. Só espero o tempo passar, tudo voltar ao lugar, e eu, finalmente, me achar.
Oie, boa noite.
Caramba, esse texto poderia ser escrito por mim.
Eu, às vezes, passo dias e dias dentro de mim, sem dizer palavras… gosto imenso desses momentos porque me permitem refletir. Acho significativo. Mas, na infância consideraram preocupante e fui enviada a um psicologo. E foi bom, me ajudou a compreender que não era errado, era apenas momento e que deveria ser respeitado.
bacio
Começar a terapia, pra mim, foi uma grande ajuda também. Saber o porquê desses momentos acontecerem, e que são importantes pra mim, sabe?! Que bom que gostou do texto!!
Olá ♥
Eu simplesmente amei seu texto. Penso o seguinte: Eu tenho que me perder para que possa me achar ♥
Gosto de me perder, refletir e evoluir um pouco cada vez que isso acontece.
bjo
Fico muito feliz que tenha gostado!! Sim, a ideia é exatamente essa: se encontrar!! Beijos 💛
Dizem que às vezes é preciso se perder para se encontrar, e pelo que li do seu texto essa frase combina super bem. Acredito que seja algo terapêutico tirar um tempo para olharmos para dentro de nós mesmo e nos conhecermos melhor e assim encontrarmos ferramentas para construir nossa melhor versão. Porém é importante não se esquecer de voltar a realidade e nos conectarmos novamente com o mundo exterior
Com certeza!! É importante passar por esses momentos, mas sempre temos que voltar. Essa troca que torna tudo mais interessante 💛
Quando mais nova eu tinha esse hábito, depois que casei, tive filhos não consigo me perder em mim por muito tempo e como me faz falta, ficar no meu canto refletindo e evoluindo, aí para compensar eu tento acordar antes de todo mundo e na cama mesmo, eu fico ali me curtindo, perdida nos meus pensamentos. Texto maravilhoso, me senti tão bem ao ler, parabéns!
Realmente, com o tempo fica mais difícil ter esses momentos. O que você faz é uma ótima forma de ter, pelo menos, uns minutinhos ali pra se entender. Espero que você consiga ter mais momentos para se perder 💛 Muito obrigada!!
Eu nem sei quanto tempo faz que to nessa sensação. Ainda não consegui achar algo positivo nessa fase pra ser sincera. Odeio sentir que não tenho sentido ou que tenho que descobrir novamente. Pior ainda, não sei verbalizar o que sinto. Só escrevendo mesmo. Às vezes não quero fazer nada, nem mesmo o que gosto. rs Mas tudo tem sido um processo. Fico feliz em contemplar no final do dia que estou melhor. Fiz um pouquinho. Enfim, parabéns pelo texto e força.
Eu super te entendo. Por muito tempo eu não gostava desses momentos. Pra mim, era algo angustiante e que me deixava muito triste. Depois que comecei na terapia, fui entendendo que eu preciso sim desses momentos, e que eles são uma forma de me entender melhor. O que mudou foi a forma que eu passei a encarar esses momentos. Ao invés de ver tudo como algo ruim, comecei a abraçar esses momentos e tentar tirar o melhor daquilo. Espero que você consigo se encontrar nesses momentos. Muito obrigada, e força para você também 💛
“Não quero conversar ou socializar. Quero ficar quieta. No meu canto.” parece que foi eu que escrevi isso hehe Gostei muito do seu texto, me identifiquei bastante, mas nunca tinha parado para pensar no quão agradável é no final com a sensação de que tudo melhorou.
Parabéns pelo texto ♥
Tem coisa melhor que tirar esse tempo sozinha? haha Adoro! A sensação final é ainda melhor. Obrigada 💛💛
Olá tudo bem?
adorei seu texto, mais na vida e assim mesmo amiga, as vezes temos que nos perde pra achar, nos temos que aprender depois reaprende de novo e assim segue a vida. como eu sempre digo segue o baile. bjs gata
https://apenasdenise.blogspot.com/
Tudo ótimo e com você!! Exatamente, precisamos desses momentos mas a vida segue!! Beijos 💛
Gostei do texto e me identifiquei nele por completo. De vez em quando, se perder dentro da nossa mente é necessário, ainda que machuque ou cure.
Fico muito feliz que ele te servido! Exato!! Às vezes, o que precisamos naquele momento pode ser doloroso, mas é necessário 💛
Melhor parte do texto aaaii que maravilha. “Em seguida, me afasto. Não quero conversar ou socializar. Quero ficar quieta. meu canto.”
Esse descreveu bastante, as vezes eu tbm paro e quando percebo me perco nos pensamentos, mas muitas vezes pensamentos ruins vem a tona. Queria conseguir bloquear e não pensar ;(
Lindo texto ❤
Esse é o lado ruim e que temos que aprender a não deixar acontecer. Pensamentos ruins sempre virão. Às vezes, são os únicos que aparecem. Mas a gente tem que começar a nos entender e aprender a controlar essa negatividade. Pra mim, foi um processo longo, de anos, mas que agora estou conseguindo controlar. Não que ainda não apareçam pensamentos ruins, mas aprendi a controlá-los. Espero que consiga, também 💛💛
Me identifiquei na maioria das partes, principalmente na de sobre se perder em si. Foi descrito praticamente a minha fase de vida atual e é bom saber que no final de tudo a gente precisa se perder para se encontrar depois.
Parabéns pelo texto!
Beijos!
http://vinteinvernos.com/
Fico muito feliz que tenha se identificado. É bom saber que você não está sozinha nesses momentos. E sim, tudo fica bem no final 💛 Obrigada, beijos!!