Se você é/era fã de One Direction sabe de quem eu estou falando! Nosso “church boy” cresceu, está em carreira solo e com seu estilo aflorado criando looks incríveis, além de ter os “look do dia” mais divertidos do instagram (pelo menos quando ele não esquece o login e mantém a rede ativa.). Vamos falar de Niall Horan!
Para você que ainda não me conhece, essa é minha segunda postagem nesse blog, me chamo Thaís Gama, sou consultora de imagem e estilo, e vou vir aqui uma vez por mês falar sobre moda e música.
Nesse clima de final/começo de ano, retrospectivas (incluindo a do spotfy) e metas, escolhi o cara por quem estou obcecada no momento (aliás 2020 inteiro), que mais ouvi no ano (artista e música (Nice to meet ya)), que é Niall Horan. E só para deixar claro, não era fã da banda na época em que ela estava na ativa por motivos de: tinha acabado de sair de uma relação muito séria com outra banda (RBD), meu coração estava em pedaços e não queria sofrer tudo de novo (sorte a minha?) e estava numa fase que não me orgulho muito de “não posso ouvir música secular”, então o que sei da banda é por conta da rádio, Glee e minha recente fãnzisse em 2020 (achei fantástica a comemoração dos 10 anos da banda, palmas para os responsáveis por essa ação de marketing).
O primeiro deles que fisgou meu coração foi o Zayn, já na carreira solo, mas quem é dono dele agora é o Niall. Seguido por Harry, Liam, Zayn e Louis. Mas vamos falar de quem interessa nesse post, o estilo de Niall Horan.
(Toda essa análise é feita através do que ele demonstrar ser em entrevistas, shows, suas redes sociais. Total veracidade só se (quando) realizar a análise recolhendo os dados diretamente dele, então sim, posso estar equivocada nas observações que serão feitas aqui.)
Niall aparenta ter o seguinte multiverso de estilos: romântico, esportivo e elegante. E suas cores verão claro (cartela de coloração pessoal). Se mostra uma pessoa divertida, positiva, engraçado, criativo, esportista (ele é jogador de golfe), metódico, centrado. O que nem sempre a pessoa que o veste para as aparições pública respeita.
Não me leve a mal, ele está sempre maravilhoso e bem-vestido, mas é algo que não se sustenta no dia-a-dia dele, ou seja, não é 100% quem ele é. Quando você tem conhecimento dos elementos e estilo dele e da personalidade que ele mostra, sabe que foi alguém que escolheu a roupa para ele, entende? (basta comparar os “look do dia” com os das apresentações).
Hoje vamos falar especificamente do show online dele, realizado dia 07/11/2020 no Royal Albert Hall.
Começando pela imagem de divulgação, podemos ver que é algo que ele escolheria sim. Tem as cores neutras que costuma usar no dia-a-dia, a modelagem mais ajustada da calça social, mistura de elementos formais com informais (a camisa bordada), a cor clara para a parte de cima, sobreposição de camisa com camiseta (que particularmente, sou apaixonada desde sempre), cintura marcada. A única ressalva aqui é o ajuste da camisa.
O que para ele não casa. Peças oversized não são um elemento do estilo dele, pelo contrário, peças ajustadas (que não marcam o corpo, mas vestem perfeitamente) são as que ele valoriza e usa diariamente.
O look do show, já é um pouco exagerado demais. O que, particularmente, achei interessante, uma vez que é inteiro em cores neutras e a calça estampada. Mas como essa calça se destoa.
Quero deixar claro aqui que a calça não é feia, o visual não ficou feio. Só destoou do que ele demonstra ser em suas escolhas diárias. Se essa calça fosse lilás, só uma estampa (a menor), rosa casaria super. Por ter essas duas estampas nela, é criativa de mais, ampla de mais, “molenga” de mais (de novo, não modela o corpo, acompanhando o caimento).
Aqui, já percebemos como os elementos que ele utiliza no dia a dia estão presentes. Tem o jeans, ajustado, com aquele caimento perfeito em uma cor neutra, a barra dobrada da calça para dar um ar de criatividade, a camiseta básica clara, para ter um alto contraste, que ele utiliza muito, a bota mais “tratorada”, estilo lenhador, que tráz esse toque do esportivo, conforto e ao mesmo tempo força para o visual, a silhueta alongada (essa jaqueta aberta cria uma linha que faz você olhar debaixo (sapato) para cima, levando seu olhar para o rosto dele). Está um casual muito bem arrumado.
O que daria certo?
Levando em consideração todos esses elementos e como imagino (de novo, só dá pra ter certeza se conversar com ele sobre) funcionar o estilo dele, iria sugerir, caso fosse a stylist, os seguintes looks:
Por ser um evento importante em um local com renome, elementos da alfaiataria precisariam mesmo estar presentes, então a calça com uma cor ou estampa funcionam, trazem esse refinamento necessário para a ocasião. O truque de estilo, a barra dobrada, coloca uma jovialidade no visual. Além de optar por modelagens mais modernas também.
A camisa também cai super bem, e brincar com o alto contraste nela, o faria se destacar mais no palco e atrair o olhar para o rosto. Sem contar que traria o toque criativo dele. Separei duas estampas (listrada e floral) que casariam com a ocasião também. A que parece ser jeans, traria uma casualidade muito maior para o visual, mas, por ser mais estruturada, fica com essa casualidade equilibrada.
A sobreposição de camiseta e camisa, além de ser extremamente sexy (na minha opinião), faz com que o público se conecte um pouco mais com ele, pois parece que ele está com o “peito aberto”, além de ajudar a atrair o olhar para o rosto, alongar a silhueta dele e manter o equilíbrio entre a formalidade e casualidade presentes no evento.
Não me leve a mal, acho o Niall maravilhoso, divo, nunca errou, mas as pessoas por trás dele sim hahahaha
O que achou? Fez sentido o que falei aqui ou sou só maluca? hahahaha Assistiu ao show? (tem disponível no youtube também)
Eu achei MUITO louco como o visual do show destoou do que ele usa no dia a dia… Claro que pra uma apresentação a coisa precisa ser mais montada e tudo, né, mas gosto bastante quando o eu vejo essa “montação” batendo perfeitamente com o casual, e dá super pra fazer, essa coisa das peças com tamanho maior e continuando arrumadinho, poxa, genial!
Obrigada!!!!
Assim me sinto menos fã chata hahahahaha
Mas cara, muito não ele né?! Dava para ter algo show e manter a essência dele sem problemas nenhum, eu acho que foi patrocinada a roupa, ai é erro da equipe dele e da marca que não estudou o estilo do rapaz para fazer uma ação mais eficaz.
Gostei que você abordou o estilo dele como múltiplo, sem limitar nada a uma categoria especifica.
Sempre me chamou a atenção e serviu de inspiração o estilo dele.