Um dos meu gêneros favotiros de leitura é o new adult! Sabe aqueles romances bem picantes? Então, esses mesmos! E graças ao meu amado Kindle Unlimited, já li vários e separei os meus new adults favoritos para indicar pra vocês!
Vamos começar!
+Assista também: Autores (+18) para ler no Kindle Unlimited
Série Implacáveis • Cinthia Basso
Cinthia Basso é uma das minhas autoras brasileiras favoritas de new adults. Conheci os livros dela há dois anos atrás, pelo Wattpad.
Um dia, ela me mandou uma mensagem me indicando o primeiro livro da trilogia Boston Globe, o Meu Astro do Basquete. Óbvio que li feito uma louca e fiz questão de elogiar o trabalho dela.
Esse ano, decidi ler a trilogia Implacáveis, que conta com os livros Kalel (Livro I), Aidan (Livro II), e Craig (Livro III). Os três amigos, conhecidos como KAG, são jogadores de hockey, baseball e futebol americano, respectivamente.
As histórias são bem escritas, muito engraçadas, com personagens ótimos, e muitas cenas picantes! Se você gosta de um bom livro que envolve esportes, tenho certeza que vai amar a trilogia.
+Leia também: Querido Vizinho • Penélope Ward
Série North Ridge • Karina Halle
Karina Halle é outra autora que descobri e me apaixonei. Os livros dela no Kindle Unlimited estão todos em inglês, com exceção de Se Nada Der Certo Até Os 30, Você Se Casa Comigo?. Se você quer treinar a sua leitura na língua inglesa, recomendo os livros dela, já que são de uma escrita muito tranquila e de fácil compreensão.
A trilogia North Ridge conta a história dos irmãos Nelson: Shane (em Wild Card), John “Maverick” (em Maverick), e Fox (em Hot Shot). Os três têm problemas com relacionamentos, e ao longo da trama, você consegue entender melhor cada personagem.
Shane perdeu a esposa e tem problemas em se relacionar novamente; Maverick faz parte da equipe de resgate nas montanhas em British Columbia, e prefere relações passageiras a um comprometimento maior; Fox é um bombeiro, e apesar de não admitir, nutre sentimentos pela sua melhor amiga.
Os três irmão, além de terem problemas com relacionamentos amorosos, possuem problemas entre eles, e durante a trilogia a gente consegue entender melhor a relação entre eles.
O Devasso Mora Ao Lado & O Descarado Mora Ao Lado • Kenya Garcez
Essa é uma daquelas duologias que mereciam um terceiro livro! Conheci O Devasso Mora Ao Lado lá no Wattpad. Na época, tinha acabado de ser lançado e eu nunca ri tanto lendo um new adult.
Ele conta a história da Olívia, que muda para a antiga casa da avó dela, que faleceu. Acontece que Max é o vizinho dela, e lógico que é o cara mais gato que ela já viu na vida.
A relação entre eles vai crescendo, amigos e familiares vão aparecendo, e o mais legal é que a história vai girando, não só no casal principal, mas em todo o círculo familiar e de amizade deles. É um livro romântico, picante, mas, principalmente, divertido.
Já O Descarado Mora Ao Lado, é um spin-off do primeiro livro. Ele vai contar a história da Sofia, filha do casal Olívia e Max, e do Matheus (ou Chatona e Chatão, se preferirem).
Sofia e Matheus se “conhecem” em um estacionamento, após Matheus salvá-la de sua fobia de sapos. Após passarem a noite juntos, descobrem que se conhecem da infância, só que amigos não é a palavra correta para descrevê-los.
Os apelidos carinhosos que citei ali em cima, são como se chamavam desde que eram pequenos, e apesar de não se suportarem, é óbvio que a química entre os dois é gigantesca.
O spin-off é tão engraçado quanto o primeiro livro, e se você quer ter boas risadas e se divertidir com todos os personagens incríveis que Kenya criou, essa duologia é perfeita para você!
Egomaníaco • Vi Keeland
Vi Keeland foi uma das primeiras autoras que li online, e eu me apaixonei perdidamente pela escrita dela. É bem sexy, divertida e com muito sarcasmo entre os personagens.
Egomaníaco é, de longe, meu livro favorito da autora, e nele tem tudo o que citei da escrita dela. Na história, Emerie é pega de surpresa ao encontrar um estranho – lindo – em seu escritório.
Sua reação é usar todas as suas habilidades de krav magá em cima do estranho bonitão, mas lógico que não tem muito sucesso.
Acontece que, o escritório, era dele, o advogado especialista em divórcios, Drew Jagger. Emerie foi vítima de um golpe, e agora está sem dinheiro, e sem escritório para atender seus pacientes nas terapias de casais.
Eles, então, fazem um acordo de dividir o espaço, contanto que ela atenda seus telefonemas até encontrar um lugar novo.
Uma bela amizade vai nascendo, regada a ironias, segundas intenções e muitas provocações. É um livro que você se envolve, se diverte, acha fofo, quer bater nos dois, e torce pra que fiquem juntos!
Trilogia Protetores • Anne Marck
Anne Marck caiu na minha vida com seus livros fofos da série Renda-se. Depois, conheci a trilogia Protetores, e que livros são esses!!!?
Confesso que gosto de livros com personagens masculinos mais fechados ou com passados sombrios, e os três, Dom, Damien e Sebastian são assim.
Em Dom, temos um personagem que teve uma infância difícil, e desde sempre teve que proteger a si e aos seus irmãos.
Sua vida toma rumos positivos, e ele cria um Centro Comunitário para ajudar aqueles que passam pelas mesmas dificuldades que ele passou.
Então, em uma noite, ele encontra alguém revirando as lixeiras do centro, e descobre que é uma garota, Luna. Ela está fugindo, precisa de ajuda, e Dom se dispõe a ajudá-la.
Ao contrário de Dom, Damien é um cara arrogante e meio babaca logo de cara. Sabe aquele estereótipo de “sou o melhor, e dane-se o resto”? É isso!
Damien acha que tem o mundo – e as mulheres – aos seus pés. Mas isso começa a mudar quando ele conhece Jasmine.
Ela teve uma vida difícil, precisa de ajuda e é a Damien que procura. Ele não é o cara certo pra isso, e só quer se livrar da garota. Mas não é isso que acontece, certo?
Sebastian teve sua noiva assassinada, e lógicamente, se fechou para o amor. É então que entra Penélope: a espanhola que vem pra revirar a mente – e o coração – do nosso russo marrento.
Ela é tudo o que Sebastian precisa pra se permitir a amar novamente. E ele é tudo o que Penélope precisa pra aprender que ela merece ser amada.
Mas e você, gosta de ler new adults? Qual o seu favorito? Vamos conversar aqui nos comentários!