De vez em quando, algumas pessoas chegam pra mim e falam: “Deixa de ser criança, para de falar de Harry Potter, você já tá muito grandinha para acreditar em magia e blá, blá, blá…” Mas quer saber? Eu não ligo!
Eu sei que Harry Potter não é só um livro ou um filme que fez e faz sucesso. Não, Harry Potter é muito mais que isso! É algo que não tem explicação, algo que só quem leu e se entregou a essa saga consegue entender.
É mais que uma simples história. É algo que ensinou a muitas crianças e adolescentes coisas importantes que temos na vida, como o valor da família e da verdadeira amizade. Que apesar de todas as dificuldades que temos na vida, no final tudo ficará bem.
É um universo que eu sinto muita falta. Sinto falta daquela sensação de esperar pelo próximo filme, de ver cenas inéditas, de tentar adivinhar o que aconteceria nos próximos livros. De esperar horas na fila do cinema, daquela emoção de comprar meu ingresso pra pré-estréia e de ver meus atores favoritos interpretando personagens incríveis.
A verdade é que agora só me resta relembrar as coisas boas que vivi nesse mundo mágico. Lembro como se fosse ontem, de abrir a Pedra Filosofal pela primeira vez e ler: “O Menino que Sobreviveu – O Sr. e a Sra. Dursley, da rua dos Alfeneiros nº 4 …”.
Era incrível a sensação de abrir um dos livros e entrar em um mundo totalmente novo, diferente, onde tudo era possível. E de lembrar do momento em que Rony, Hermione e Harry se conheceram pela primeira vez, e desde então nunca se separaram. E quando todos aguardavam o Expresso de Hogwarts em frente à plataforma 9-3/4?!
Lembro de ficar feliz ao ver o Chapéu Seletor; assistir a Câmara Secreta repetidas vezes e sempre me emocionar quando Hermione, Rony e Harry se abraçam no Salão Principal; me divertir em o Prisioneiro de Azkaban com bichos papões, Bicuço, e o famoso vira-tempo.
Lembro de ficar super ansiosa e nervosa em O Cálice de Fogo com o Torneio Tribruxo, e com o encontro de Harry e Voldemort no cemitério. De conhecer Grope em A Ordem da Fênix; fugir de Dolores e da Armada Inquisitorial para seus encontros com a Armada de Dumbledore; e de ficar com raiva de Bellatrix por ter matado Sirius Black.
Buscamos Horcruxes em O Enigma do Príncipe; tivemos sorte de ganhar um frasco de Felix Felicis; vimos Rony virar o goleiro da Grifinória; choramos com Hermione e vimos os Gêmeos Weasley realizarem seus sonhos criando a Gemialidades Weasley.
Nos despedimos da Família Dursley em As Relíquias da Morte, vimos Sete Potters em uma casa, Jorge perdendo uma orelha, e choramos com a morte de Edwiges e Olho-Tonto. Nos emocionamos no casamento de Fleur e Gui, fugimos quando o Ministro da Magia foi morto e comensais da morte invadiram o casamento.
Nos tornamos amigos de Monstro, ficamos felizes quando encontramos o Medalhão de Slytherin. Choramos quando Rony foge de seus amigos, choramos desesperadamente quando o elfo mais querido de todos morreu salvando seus amigos, e lutamos na grande Batalha de Hogwarts!
Não há nada melhor que relembrar os melhores momentos da minha vida, sabendo que a qualquer momento posso fazer com que a magia se torne realidade.
Quando precisarmos, Hogwarts sempre vai estar nos aguardando para mais uma aventura.
One thought on “Eu tenho a magia dentro de mim!”