Sentimentos já são difíceis de lidar, ainda mais durante uma pandemia! Decidi separar um pouquinho do meu tempo para registrar algumas coisas que estava sentindo durante uma semana desse mês de Junho. Vem ver ♥
Segunda-feira, 15.06.2020
Tristeza. Esse é um dos sentimentos que me predominam hoje. Não sei o motivo, ou de onde veio, só sei que sinto. Tentei trabalhar, estudar, assistir alguns documentários, mas o sentimento só aumentou.
Ver todas as notícias que saem todos os dias só me corrói aos poucos. Me entristece saber que tantas pessoas sofrem todos os dias e não há nada que eu possa fazer. Não diretamente, pelo menos.
Minhas lágrimas já secaram de tanto que chorei. Mil pensamentos passam pela minha mente, mas acho que o ponto principal é “por que tanta maldade?”. É tão difícil assim deixar as pessoas viverem suas próprias vidas?
Quarta-feira, 17.06.2020
Empolgada! Estranhamente acordei com uma vontade louca de produzir. Me aventurei um pouco na cozinha e fiz um fricassê delicioso, diga-se de passagem, para o almoço. Acho que isso também me deu um gás para organizar o resto do meu dia.
E como eu trabalhei! Dei algumas aulas, mas o que me tirou o sono mesmo, foram os projetos que tenho e que decidi focar ainda mais durante essa quarentena. Sabe aquela sensação de que vai dar tudo certo? Que dessa vez, tudo o que você planejou, vai se realizar, de um jeito ou de outro? Então, é isso que eu sinto.
Sexta-feira, 19.06.2020
Tranquilidade! Até agora, é o sentimento que me predomina. E eu não poderia estar mais feliz por isso. Terça e quinta não foram dias bons. Estava como na segunda-feira, com esse aperto no peito, sem entender direito o motivo de sentir aquilo.
Ainda bem que agora melhorou. O sono ainda me predomina, isso porque não consegui organizar direito meu horário, mas eu estou bem. Acho que isso que importa, né?
Hoje pela manhã, mamãe recebeu um mimo de uma amiga. O sorriso que ela deu foi tão genuíno que fiquei pensando no que posso fazer por ela e pelos meus amigos durante essa loucura de pandemia. Alguma sugestão?
Esse post faz parte do Projeto Fora da Caixa. Confira os posts das meninas que estão participando:
Diário de uma Desastrada | Tecer Flores e Cheirar Livros | Estante da Pipoca | Literalize-se | Lado Milla
Oi, tudo bem? Muito bom o seu texto, parabéns! Projetos assim são bacanas não é mesmo! Abraço!
https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Obrigada!
Andei assim tbm esses dias, mas vamos vivendo um dia de cada vez e tentar pensar que tudo isso vai passar <3
isso mesmo, mulher! um dia de cada vez e a gente consegue ♥
Muito engraçado e perfeitamente normal o fato de, nessa situação de pandemia, um mix de sentimentos tomar conta, né? Que bom que nessa semana que registrou você conseguiu ter um up no humor e animação. Eu já desisti de ficar vendo as notícias pois ficava, também, triste, deprimida, preocupada, desiludida. Acho que para o bem da saúde mental o melhor é não se atualizar (ou fazer isso com menos frequência) e se desligar das notícias mesmo.
Infelizmente não tenho nenhuma sugestão de ideia para você alegrar o dia dos seus amigos… mas esse gif que colocou no fim do post me trouxe à mente escrever cartas… seria interessante relembrar esse ato tão antigo mas tão cheio de carinho que deixamos para trás! Pena que para isso, é necessário se locomover até os correios para enviar as cartas, o que não é muito indicado devido ao isolamento social. Espero que tenha uma ideia legal.
Au revoir ♡
http://www.tecerfloresecheirarlivros.blogspot.com
Acho que nem tudo a gente consegue acompanhar, sabe?! E ficar se cobrando demais, só vendo notícias ruins, faz tudo piorar! Que bom que você tá se cuidando! E sim, amei sua ideia e já comecei a escrever minhas cartinhas! Tá sendo incrível ♥
Eu amei o jeito que você interpretou o tema!
Eu entendo a tristeza sem motivo algum, acho que todos os dias eu tenho esse momento bad, hahaha!
Amei mesmo <3
ai, miga, obrigada! Vamos nos abraçar e enfrentar esses momentos juntas haha ♥
ai que post mais aconchegante, sério. é bem blog raiz, pessoal e diarinho.
to criando o hábito de escrever um diário mas é meio complicado escrever sempre, vou adotar esse modelinho de definir o sentimento do dia
é muito doido como a quarentena mexe com a gente né?! me identifico muito nesse lance de um dia estou triste, no outro empolga, isso tudo é um loucura, mas tudo bem, é uma situação nova pra todos e tenho fé que logo irá passar
bjssss
Carol Justo
Justo Eu?!
aaaa, que linda ♥ fico feliz que tenha sentido isso, porque eu também morro dessa época de blog raiz pessoal! Tento fazer posts assim sempre que consigo.
Acho que escrever o que sente, nem que seja em um mini parágrafo, já te ajuda muito a se entender, e a aliviar tudo o que tá dentro de você. Realmente, essa quarentena mexeu com a cabeça de todo mundo. A gente tem que fazer o possível pra se cuidar psicologicamente ♥
Tomara que tudo passe!! Beijos, e obrigada pela visita!