Se tem uma coisa que essa quarentena me obrigou a fazer foi voltar a criar. Seja post no blog, postagens pro instagram, ou vídeos de cover para o meu perfil pessoal e youtube. Mas chega um momento que me pego pensando: continuo criando para poder descansar, ou descanso para poder criar?
Já estamos no mês 5 de quarentena. Meus dois perfis no Instagram cresceram, voltei a publicar no blog, e tô começando a gravar de novo para o youtube. Tudo isso é incrível, e acho que se não fosse esse tempo em casa, nunca teria voltado a esse ritmo. Mas por outro lado, eu não sei ficar tranquila sem fazer outra coisa. No máximo, leio um livro ou assisto a um filme.
Relaxar? Meditar? Me exercitar? Não fazer nada? Isso não acontece muito, e quando acontece, me sinto extremamente culpada por não fazer “nada”. Até que ponto criar e produzir demais faz bem? Sempre penso que o ser humano precisa de equilíbrio, mas até agora não encontrei esse ponto. Pode ser minha lua em áries, que não aguenta ficar parada e quer fazer tudo, o tempo todo, ao mesmo tempo. Mas ainda não entendi o que acontece.
Acredito que a esse ponto, todos já estão com os ânimos à flor da pele. Ninguém aguenta mais ficar em casa, e nem tem mais saco para fazer o que fazia no início da quarentena. Como comentei nesse post, pareço uma montanha russa ambulante. Tenho semanas boas, semanas ótimas, e semanas terríveis.
Vim me esconder no meio do mato, longe da loucura da cidade grande, longe das pessoas, longe do que já estava me fazendo pirar. Espero que o ar puro na natureza, o som dos pássaros, e o sol no rosto me deem mais equilíbrio, e que eu aprenda a relaxar.
Falei sobre isso ontem lá no blog.. é bom ter com quem conversar sobre tudo isso porque de fato, são momentos dificeis e encontrar equilibrio é uma tarefa bem ardua! Sigo tentando tambem!
Exatamente, miga! Um dia de cada vez, respeitando nossos limites ♥