Dia 11 de fevereiro de 2019, completei meus 22 anos. Ainda tô naquela pequena crise de identidade, sofrendo por conta da idade, mas eu sempre amei o meu aniversário. Sempre fico animada quando fevereiro – o melhor mês – chega, e gosto de parar para pensar um pouco nos anos que passaram.
Decidi compartilhar com vocês as minhas memórias favoritas desses meus 22 anos, e filosofar um pouco sobre a vida.
Aqui tem outros posts comemorativos. Vem ver:
A gente começa pela infância. Uma das minhas primeiras lembranças se remetem a um lugar: São Luís – Maranhão. Meus avós paternos são maranhenses, e desde o meu primeiro ano de idade passávamos as férias na Ilha do Amor. Isso se repetiu até as férias de 2008/2009, já que meus avós se mudaram de vez para Brasília.
Apesar de fazer um tempo que não volto lá, as minhas melhores lembranças são da época em que acordávamos cedinho para ir a praia, e tínhamos que chamar uns dois/três táxis para caber a família inteira. Chegávamos na casa da vovó logo no horário do almoço e éramos recebidos com o cheiro maravilhoso de peixe frito da vovó, um guaraná Jesus hiper gelado, e nossa amada farinha d’água. Realmente, São Luís tem memórias maravilhosas 💛
Eu me diverti muito quando era criança. Cresci na casa da minha avó, já que mamãe dava aula em uma escola do lado. Passava minha tarde inteira lá, e minhas brincadeiras eram ao lado da minha amiga/irmã Aline. A gente se conhece desde eu nascer.
Aprendemos a andar de bicicleta juntas, montávamos uma escolinha imaginária e fingíamos ser professoras, a barraca com bolinhas era um lugar mágico para brincarmos. Ela morava algumas casas depois da minha avó, então mais da metade da minha vida foi ao lado dela. Bons tempos 💛
A música sempre fez parte da minha vida, antes mesmo de ter memórias concretas sobre ela. Não lembrava mesmo qual foi o primeiro momento em que me apresentei cantando ou tocando, e fiquei super feliz quando encontrei essa foto. Eu deveria ter uns 3 ou 4 anos (não faço ideia), e como percebem, a pessoa era morta na vergonha!
De qualquer jeito, tudo começou com meu pai que tá ali do lado. Tive muita influência musical por parte dele e até hoje a gente toca juntos. Ter essa parte musical na família me ajudou a perder um pouco da timidez, já que meu pai e meus tios são bem extrovertidos, e hoje em dia se tornou minha profissão e eu não poderia estar mais agredecida por tudo 💛
Com toda a certeza, Harry Potter faz parte da minha vida. Lembro que o primeiro livro que eu li da saga foi Harry Potter e a Câmara Secreta, quando estava na 2ª série. Sim, comecei bem fora de ordem, mas depois conto minha história com esse universo.
Por conta de Harry Potter, minha paixão pela leitura floresceu. Desde então, a magia ficava cada vez mais real na minha mente, e em 2014, quando conheci os estúdios em Londres, alcancei a felicidade máxima de um fã. Um dos melhores dias da minha vida 💛
A primeira vez que conheci Cavalcante-GO. Isso foi lá em 2013, com os amigos de trabalho do papai, e foi a primeira vez que acampamos. Que experiência maravilhosa! Fazer trilhas gigantes e maravilhosas, conhecer cachoeiras incríveis, vivenciar um pouco da comunidade quilombola, aproveitar as coisas simples da vida!
Cozinhar um almoço sem muita frescura, jantar à luz da lua, acordar às 5h da manhã com um galo rouco gritando no seu ouvido, e ficar uma semana inteira sem celular, ou qualquer outro aparelho tecnológico. Que semana incrível foi essa 💛
Os shows! O primeiro deles foi do RBD aqui em Brasília, e foi um sonho realizado. Depois vieram vários: Biquini Cavadão, Titãs, Paralamos do Sucesso, Iron Miaden, Joss Stone, Simple Plan, Beyoncé, Rouge, Vander Lee, Paula Toller, Maluma, Aerosmith, Paul McCartney…
Um estilo musical diferente do outro, uma época diferente, uma Yamana com a cabeça diferente em cada experiência. Cada oportunidade que tive de assistir meus artistas favoritos, eu aproveitei ao máximo. São momentos que estão vívidos em minha memória, e só espero aumentar essa cota de shows.
Ah, a Disney! Sou uma pessoa completamente apaixonada pela Disney, e tenho momentos super felizes envolvendo todo esse universo. Nunca pensei em conhecer algum parque, e quando menos esperei, lá estava eu na Disney Paris. Que dia!! Toda a minha infância reunida em um só lugar.
Até hoje, amo meus momentos assistindo aos filmes, analisando a mensagem e a importância de cada personagem. Me traz uma felicidade e uma emoção muito grande quando penso nas minhas experiências com o mundo do tio Walt! 💛
Como eu amo viagens de carro. Muitas pessoas podem achar desconfortáveis, mas eu adoro a liberdade que temos em parar, mudar de rota, e aproveitar cada momento do mesmo jeito. Foram vários lugares que já conhecemos, chácaras e hoteis fazendas que aproveitamos.
A beleza de sair e ter o controle sobre a sua jornada é incrível. As paisagens são aproveitadas, você vai no seu ritmo, conhece lugares que provavelmente não conheceria se não estivesse em um carro, além de fazer tudo com mais calma.
Por último, as minhas melhores memórias são relacionadas a viagens. Tenho uma paixão por aeroportos, e apesar de amar viajar de carro, acho que o clima de um aeroporto me anima, sabe?! Já conheci muitos lugares que amei, e a sensação de estar lá no alto em um avião me acalma.
Seja no Brasil ou fora dele, cada viagem é única, cada experiência é diferente da outra. Cada vez que volto de uma viagem, minha mente muda. Eu volto mais experiente, madura, ou sei lá. Algo muda. E essa sensação de que eu posso conhecer o que eu quiser, ir pra onde eu quiser… é a melhor de todas 💛