Depois de muito esperar, finalmente assisti a nova série da Netflix, Julie and the Phantoms! A série foi produzida por Kenny Ortega! Não tá lembrando quem é? É só o responsável por uma das maiores obras teens dos últimos tempos: High School Musical. Pois é! Ele colocou seu cérebro brilhante para trabalhar mais uma vez, e nos presenteou com uma adaptação da série brasileira Julie e os Fantasmas.
Hoje quero falar, principalmente, da trilha sonora belíssima da série! Sim, a história é super divertida, te deixa querendo saber o que vai acontecer nos próximos capítulos, mas não tem nada melhor do que as cenas musicais.
Elas dão uma energia muito especial pra trama, e sem contar que eu sou apaixonada num musical, então não é surpresa nenhuma que eu amei, né?
O álbum da primeira temporada conta com 15 músicas incríveis, e vou dar minha opinião de uma por uma aqui com vocês. Vamos lá?!
Now or Never
O primeiro capítulo já começa nos apresentando a Sunset Curve, banda de Luke, Alex, Reggie e Bobby, ensaiando para sua noite de estreia no Orpheum. Now or Never me lembra uma mistura de 5SOS, The Vamps e, por algum motivo, Teen Beach Movie. É uma ótimo música de rock teen, com uma energia incrível, e amei que ela já nos mostra um pouco do potencial dos meninos.
Wake Up
Julie tinha um bloqueio em cantar e tocar, desde que sua mãe faleceu, e é com Wake Up que ela nos mostra do que é capaz! Eu amei essa música na primeira frase, e gosto muito do peso emocional que ela traz pra cena. Sem contar que os vocais da Madison Reyes estão incríveis, né?
Bright
Nada como a primeira apresentação de Julie com os Fantasmas, né?! haha Confesso que na primeira vez que escutei o início, fiquei meio sem saber o que achar, mas quando chegou no refrão, eu amei! Não é uma música fácil de cantar, e a Madison fez um trabalho impecável. Eu adoro quando os meninos se juntam à ela, e as vozes combinam demais juntas. Uma das minhas favoritas!
This Band is Back
Nada como uma jam descontraída, né?! Me lembrou demais Introducing Me, de Camp Rock, pelo fato de ser mais uma conversa cantada, do que outra coisa, e eu amo músicas que são só voz e violão. Ela é gostosinha de ouvir, as harmonias do meninos são uma gracinha, e é aquela música pra descontrair.
Wow
Sinceramente, nunca consigo gostar das músicas da inimiga da principal, e isso em qualquer série/filme musical. Por algum motivo, elas nunca são tão legais quanto as dos personagens principais, e Wow é um exemplo disso. Acho que toda essa vibe de “sou a melhor” + música pop eletrônica, não me faz gostar tanto assim dela.
Flying Solo
Sempre sou a favor de músicas que falam sobre amizade, e Flying Solo é uma daquelas bem fofas, sem deixar de lado um certo amadurecimento. O refrão é super chiclete, tem harmonias bem legais também, e a cena em que ela é tocada também é uma graça!
I Got the Music
As minhas palavras quando chegou a cena de I Got the Music foi: “amei o ‘What Time Is It?’ de Julie and the Phantoms!”. Minha irmã riu de mim, e só depois descobri que o Kenny Ortega estava por trás da série. A música se encaixaria perfeitamente em qualquer filme de High School Musical, e foi bem nostálgico pra mim. Ah, lógico que a parte do rap trouxe uma vida a mais à canção, e fez toda a diferença.
The Other Side of Hollywood
Já perceberam que as músicas dos vilões são sempre muito legais?! Eu fiquei APAIXONADA por essa música, principalmente porque ela tem muitos elementos de jazz, ainda mais com uma bigband tocando, e isso traz uma energia tão legal pra ela! A voz do Cheyenne Jackson também é muito legal, e combinou demais com o estilo da canção.
+Leia também: Confetti: melhores músicas do 6º álbum de Little Mix
All Eyes On Me
Diferente de ‘Wow’, All Eyes On Me consegue ser um pouco mais legal e divertida de escutar – apesar da letra super egocêntrica. A melodia dela me lembrou algumas músicas da carreira solo da Ashley Tisdale (que eu amo, devo dizer), e é uma boa música pop!
Finally Free
Fico chocada na potência vocal que a Madison tem, principalmente com a idade dela, e em como a voz dela brilha tanto em uma região mais grave, quanto em uma mais aguda. O refrão me lembrou muito alguma música da Hannah Montana (que por algum motivo não lembro o nome), e eu gostei muito de como ela é aquela música que você se imagina cantando com os amigos, sabe? E sim, vou confessar que tenho um crush muito grande na voz do Luke (Charlie Gillespie).
Perfect Harmony
Eu amo um belo dueto, e gosto ainda mais de poder ouvir a voz do Charlie bem mais evidente. Ele tem um material vocal muito especial, e é aquele tipo de voz que vai combinar com quase tudo que pedirem pra ele cantar. Confesso que não é a música favorita da série, mas nem por isso ela deixa de ser bonita!
Edge of Great
Eu amo MUITO essa música, vocês não têm noção. Parabéns pra quem compôs a música, porque ela é aquela que gruda na sua mente e não dai nunca mais. As vozes do Charli e da Madison estão maravilhosas demais, e eu me imagino cantando ela a todo fôlego em um show deles. Já fica a dica, produção! Queremos turnê de Julie and the Phantoms!
Unsaid Emily
E chegamos na minha música favorita de toda a série. Eu nunca chorei tanto em uma cena, sério! O Charlie conseguiu passar todo o sentimento de tristeza, arrependimento e saudades que a letra expressa. O fato dela começar com voz e violão, depois entrar a banda, e no último refrão voltar a ser voz e violão, deixa a música ainda mais especial e pessoal. As lágrimas correm soltas!
You Got Nothing To Lose
Gosto de comparar o Caleb com o Dr. Facilier, de A Princesa e o Sapo. Além da aparência semelhante, acho que o fato dele tocar jazz, só me faz comparar ainda mais haha A música tem a mesmo ideia de The Other Side of Hollywood, só que aqui temos ainda os solos do Alex, do Reggie e do Luke pra dar um toque especial! E sim, os agudos do Cheyenne são de outro mundo!
Stand Tall
E para fechar com chave de ouro, outra grande favorita: Stand Tall! Meu coração já estava se quebrando ao ver a Julie cantar pensando que se apresentaria sozinha, e devo ter derramado uma lágrima ou outra nessa cena. Nada como ver a banda se juntando a ela, e todos fazendo o que amam juntos. Assim como em Bright, fico chocada com a Madison cantando as partes mais altas, e as vozes dos meninos dão todo o equilíbrio que a música precisa.
O que acharam da minha – grande – análise da trilha sonora de
Julie and the Phantoms?! Me contem nos comentários quais suas
músicas favoritas!
Eu amo tanto essa série que tu não faz ideia, as músicas são realmente muito maravilhosas e algumas me trouxe também nostalgiaa como vc disse. Devo dizer que as que mais me emocionaram foi Wake up e Stand all <3
Amei a analise das músicas hahaha <3
ANSIOSA PELA SEGUNDA TEMPORADAAAAAA.
Aliás, tu assistiu a versão brasileira da série?
Ela é demais, née??! Eu AMO!! Nossa, Wake Up e Stand Tall são lindaas!!
Fico feliz que tenha gostado, mulher ♥ Já quero segunda temporada pra ontem haha
Menina, vou ser sincera. Não consegui terminar dois episódios da brasileira haha achei beem bobinha, mas entendo que na época podia ser legal.
QUEREMOS TURNÊ PRA ONTEM!!!!!
Eu também odeio as músicas da loirinha feia lá kkkkkk
Amei que você relacionou This Band is Back com Introducing Me, lembra mesmo.
Também adoro a mensagem que Wake Up carrega e fico toda arrepiada escutando.
Eu choro LITROS com Unsaid Emily (na verdade choro com quase todas porque fico lembrando da série, mas com essa choro mais, hehehe).
I GOT THE MUSIC É MUITO HIGH SCHOOL MUSICAL E NÃO TEM COMO NÃO SURTAR ASSISTINDO! A Laura me disse que os atores, acho que principalmente a Madison é fã de High School Musical, então eles pediram pra ter umas referências e tal (eu faria o mesmo).
SIM SIM SIIIM!!
As músicas dela são bem chatinhas mesmo haha ai, eu amo muito todas as músicas e siiim, eles pediram pra ter várias referências de HSM. Aliás, Perfect Harmony foi um pedido deles de ter um momento “Troy e Gabriella” na série haha AMEI!