Nada como uma boa fofoca musical! Vem saber mais os motivos que levaram os artistas a escrever aquele shade básico pro ex!
1. Don’t – Ed Sheeran
Tudo indica que “Don’t” foi escrita para a cantora Ellie Goulding. Em entrevista para a Billboard, Ed Sheeran revelou que a história da música é verdadeira e que foi traído por uma namorada enquanto estavam hospedados no mesmo hotel. O trecho “You were looking for a lover to burn” parece ser uma referência direta a Burn, um dos maiores sucessos de Ellie Goulding.
2. Style – Taylor Swift
Lançada após o término do relacionamento com Harry Styles, “Style” parece conter diversas indiretas para o cantor. Além das alusões na letra, o nome da música faz referência direta ao sobrenome de Harry, tornando o shade ainda mais evidente.
3. Shoutout to my Ex – Little Mix
“Shoutout to my Ex” é outra música repleta de shades. Ao que tudo indica, foi escrita para Zayn Malik, ex-noivo de Perrie Edwards, integrante do grupo. A letra da canção combina perfeitamente com a história do casal, levando em conta que cantor terminou o noivado por mensagem de texto.
4. Someone Like You – Adele
Adele revelou que “Someone Like You” foi inspirada por um antigo término de relacionamento. Embora o ex-parceiro nunca tenha sido identificado, a música é um verdadeiro hino para quem já teve o coração partido.
+Leia também: O emo está mais vivo do que nunca!
5. Thank you, next – Ariana Grande
Ariana Grande cita vários de seus ex-namorados em “Thank you, next”, incluindo Big Sean, Ricky Alvarez, Mac Miller e Pete Davidson. A canção fala sobre as experiências vividas em cada um desses relacionamentos, tanto boas quanto ruins.
6. Cry Me A River – Justin Timberlake
Pouco tempo após o término com Britney Spears, Justin Timberlake lançou “Cry Me A River”. A música faz alegações sobre infidelidade, e no clipe, a modelo que interpreta a namorada de Justin é muito parecida com Britney, deixando o shade bastante claro.
Ps.: sabemos que essa história de Justin e Britney é bem mais embaixo, e merece um post inteiro sobre como o relacionamento dos dois foi tóxico, principalmente do lado dele 😐
7. Flowers – Miley Cyrus
“Flowers” foi lançada como uma resposta a “When I Was Your Man” de Bruno Mars, que supostamente era a canção preferida de Liam Hemsworth, ex-marido de Miley Cyrus. A música é um exemplo perfeito de como transformar uma situação triste em um hit poderoso.
8. Drivers License – Olivia Rodrigo
A internet especula que “Drivers License” tenha sido escrita para Joshua Bassett, mas isso não foi confirmado. Sabemos que o hit foi inspirado em um trecho do diário de Olivia, onde ela escreve: “Tirei minha carteira de motorista hoje, uma conquista muito antecipada. Todos meus parentes me ligaram para me parabenizar. Eu percebi que parte do motivo de eu querer tanto ter uma carteira de motorista era por causa… desse garoto.”
E você, se fosse dedicar um música pra um ex, qual seria?