Não tem nada melhor do que ver nossas músicas favoritas ganhando vida em video clipes incríveis, certo? Ainda mais quando percebemos todo o esforço e criatividade colocados no projeto. Alguns clipes ultrapassam a linha da normalidade e nos oferecem experiências únicas e incríveis. Separei 5 clipes super criativos que vão te fazer pensar fora da caixa.
Say Something • Justin Timberlake e Chris Stapleton
Lembro que amei Say Something na primeira vez em que escutei. Sempre gostei de versões acústicas, e por ter um violão bem marcado, além de um lindo coro no fim, ela ganhou meu coração. O clipe foi gravado no Bradbury Building, em Los Angeles, e produzido por La Blogothèque. O seu diferencial? Foi gravado todo em apenas uma tomada.
Além da dificuldade em sincronizar Justin, Chris, todos os 17 músicos e um coro de 60 pessoas, todo o áudio foi gravado ao vivo. Isso mesmo que você leu. Todo o áudio que temos no clipe foi gravado ao vivo, sem nenhuma pré-produção. Por isso, quando assistimos ao clipe com um fone, dá pra ouvir perfeitamente toda a acústica maravilhosa do prédio! É uma obra de arte.
Happiness • McFly
Depois de 9 anos sem nenhum lançamento, a banda britânica McFly retornou (para a alegria de todos nós, fãs). Happiness é o primeiro single do novo álbum, Young Dumb Thrills, e foi lançado no dia 30 de Julho de 2020. Por conta da pandemia, o clipe foi feito misturando animação e cenas gravadas na casa de cada integrante.
Não é nenhuma novidade que todos tivemos que nos reinventar durante a quarentena, e isso também foi feito em Happiness. Produzido por Dilly Gent e com a animação de Basa, temos cenas divertidas e criativas de Danny, Tom, Dougie e Harry, apesar da distância. Ficou incrível, né?
Break Up Song • Little Mix
Continuando na onda da quarentena, as meninas do Little Mix também tiveram que usar a criatividade na hora do clipe do single Break Up Song. O primeiro single do sexto álbum de estúdio do grupo, tem toda uma vibe anos 80, com letra sobre pôr um fim em um relacionamento.
O video clipe também tem algumas cenas gravadas em casa, mas a grande parte dele é composta por animações, que lembram recortes de feltro. As integrantes do grupo são retratadas como apresentadoras de segmentos clássicos da TV dos anos 80. Leigh-Anne apresenta as notícias do dia, Jesy é a garota do tempo, Perrie motiva sua manhã com exercícios físicos, e Jade lê o seu futuro. Já perdi as contas de quantas vezes assisti esse clipe!
Take On Me • a-ha
Vamos viajar um pouco no tempo, mais precisamente para o ano de 1985. Um dos singles mais famosos da banda norueguesa a-ha, Take On Me, recebeu um dos clipes mais icônicos no mundo da música, e que, com certeza, foi uma grande revolução para a época. Ele mistura live-action com animação feita a lápis, utilizando a técnica da rotoscopia, onde é possível redesenhar quadros de filmagens.
O clipe gravado no Kim’s Café, em Londres, foi o primeiro de animação a aparecer na MTV, e ganhou 6 prêmios, e indicado a outros 2, no MTV VMA de 1986. Ele foi remasterizado em 2019, e já tem mais de 1 bilhão de visualizações no youtube.
Californication • Red Hot Chili Peppers
Para fechar a lista com chave de ouro, a minha queridinha Californication, da banda Red Hot Chili Peppers. A banda californiana é mestre em criatividade e estão sempre renovando e inovando em seus discos. Californication é o terceiro single do álbum homônimo, lançado no ano 2000, e seu clipe é um videogame.
No ponto de vista de quem está jogando, temos os quatro integrantes se aventurando em diversos cenários. Entre manobras de snowboard, fuga de guarda-costas e salvar um urso de um caçador, o video clipe é uma grande homenagem aos videogames. É, com certeza, um dos meus clipes favoritos da banda.
Tem outro clipe criativo pra indicar pra gente? Comenta aqui embaixo!